Tempo Foz do Iguaçu: Neve e muito gelo!

Tempo Foz do Iguaçu: Neve e muito gelo!

Tempo Foz do Iguaçu: -8ºC!
Antes que vocês surtem, vou logo acalmá-los: em Foz do Iguaçu não neva, mas cai muita geada, e como "quem não tem cão, caça com gato", então se não tem neve, a geada serve!

Mas olha como seria bom escrever a tag 'tempo Foz do Iguaçu" e vê estampado a previsão de neve na cidade! Seria muito bom, não acha?

Pois bem, aqui em Foz não nevou nesse inverno, mas fez geada por três dias seguidos. Sendo que a mais forte foi no dia 18 de julho de 2017, quando a cidade amanheceu coberta de gelo!


TEMPO FOZ DO IGUAÇU: GEADA COM MUITO GELO

Logo cedo da manhã percebi a espessa camada de gelo sobre o carro e aquela manta de gelo branquinha sobre a vegetação rasteira e verde dos campos.

Meu app marcava -2º C! E o termômetro de parede, indicava dentro de casa 0ºC!

Fui até o lado de fora e coloquei o termômetro sobre o gelo que estava agarrado na lataria do carro. Rapidinho, a linha de mercúrio marcou cravado os -8ºC! Era de fato muito frio!

Eu estava de calça e segunda pele, duas jaquetas e três camisas de frio, além de meia de algodão e tênis. Cheguei usar luvas também.

Apesar do sol despontar no nascente, o frio não foi embora, apenas derreteu o gelo. E a geada prolongou-se por três dias seguidos.


TEMPO FOZ DO IGUAÇU: NUNCA NEVOU NA CIDADE?

Sim, já nevou! No rigoroso inverno de 1975, na noite de 16 de julho caiu neve de verdade sobre Foz do Iguaçu. No dia seguinte, a temperatura chegou a -3,5ºC!

Leia mais:
Semana de Frio e Geada Negra em Foz do Iguaçu
COMPARTILHE

Viver na Fronteira

Acompanhe o blog Viver em Foz do Iguaçu e obtenha informações de como é viver em Foz do Iguaçu e na Fronteira Brasil, Argentina e Paraguai.

    COMENTE PELO BLOGGER
    COMENTE PELO FACEBOOK

0 comentários :

Postar um comentário