Você sabia que em Foz do Iguaçu não é comum responder às saudações de Bom dia e Olá?

Você sabia que em Foz do Iguaçu não é comum responder às saudações de Bom dia e Olá?
Você sabia que em Foz do Iguaçu não é comum responder às saudações de Bom dia e Olá?
Enquanto isso, em Foz do Iguaçu: - Bom dia! - Olá! -Não respondo!
Desde que cheguei à Terra das Cataratas, há alguns anos atrás, observo algo curioso e intrigante no cotidiano da cidade: as pessoas de Foz do Iguaçu não costumam responder às saudações rotineiras de 'Bom dia', 'Boa tarde', 'Boa noite', 'Olá', e outras semelhantes.

Isso me chama a atenção porque venho de uma cidade que é totalmente corriqueiro saudar e ser saudado de volta. Mas, observe: em Foz há sim uma parcela que responde às saudações. Porém, a maioria das pessoas não respondem, ou simplesmente meneiam a cabeça num gesto de 'sim' quase que imperceptível.

Observo que a atitude de não responder à saudação está em todos os cantos da cidade de Foz do Iguaçu. Porém, é fácil ser percebida em instituições públicas. Não sei se percebo maiormente nestes lugares porque são neles onde frequento regularmente. Ou quem sabe, os funcionários não respondem por já banalizarem a saudação.

Claro que o fato merece umas análises científicas: já pensei em filmar tais situações para comprovar o que digo. Mas, por enquanto, ficará apenas nestas palavras.

Alguém já observou isso? Tem respostas para tal atitude? Será que é algo inerente à cultura local?

Leia mais:

Em Foz do Iguaçu, "Vizinho" é um desconhecido! 
COMPARTILHE

Viver na Fronteira

Acompanhe o blog Viver em Foz do Iguaçu e obtenha informações de como é viver em Foz do Iguaçu e na Fronteira Brasil, Argentina e Paraguai.

    COMENTE PELO BLOGGER
    COMENTE PELO FACEBOOK

0 comentários :

Postar um comentário