Em Foz do Iguaçu contratei uma net com vida própria!

Em Foz do Iguaçu contratei uma net com vida própria!

Em Foz do Iguaçu contratei uma net com vida própria
A página até que é válida, a internet é que possui vida própria, só conecta quando quer!
O objetivo precípuo deste blog é mostrar como é Viver em Foz do Iguaçu e no território da Tríplice Fronteira, e fazer isso através dos relatos de minhas vivências, claro que sob o olhar particular de um nordestino.

Pois bem, vou falar hoje de internet, ou melhor, de acesso à internet aqui em Foz do Iguaçu. Tudo, ou quase tudo que fazemos tem uma pitada da 'net', logo estamos meio que amarrados a ela e dependentes, portanto.

Mudei mês passado para outro imóvel. O local é bom e agradável e estar localizado em um dos corredores turísticos de Foz. Porém, me veio a decepção ao procurar transferir minha net do imóvel anterior para o atual: não há cobertura! Mas, como assim? O local não é turístico? - Sim, estar cheio de turistas de toda banda do mundo passando por aqui!

Não tive outra opção senão a de procurar um 'provedor de fundo de quintal'. Se não bastasse, tive que, literalmente, implorar para que viessem instalar a tal da net neste recinto! Mas, como assim? Quanto mais clientes possuir a empresa provedora da net, melhor pra ela, não é? - Na teoria, sim!

Já com as decepções formando uma coleção, me deparei com algo impressionante: a net que contratei tem vida própria! Mas, como assim? Internet é apenas uma rede dependente das pessoas, não é? - Sim, só que a minha net além disso tem vida própria porque só funciona quando quer, nem adianta insistir...

Mas, não é pra menos: sair de uma net de 15mbps via linha telefônica e cair pra uma de 3mbps (na teoria) e via rádio! Porém, isso também é Viver em Foz do Iguaçu, pois mesmo aqui numa cidade conhecida mundialmente e exato num dos grandes corredores turísticos do planeta você, eu e nós podemos estar desconectados com a dinâmica do espaço sideral!

Leia mais:

Como é Viver em Foz do Iguaçu - Segurança e Mobilidade 
COMPARTILHE

Viver na Fronteira

Acompanhe o blog Viver em Foz do Iguaçu e obtenha informações de como é viver em Foz do Iguaçu e na Fronteira Brasil, Argentina e Paraguai.

    COMENTE PELO BLOGGER
    COMENTE PELO FACEBOOK

0 comentários :

Postar um comentário