Mac Donald quer que proprietários de carros paguem pedágio para trafegar pelas ruas de Foz do Iguaçu

Mac Donald quer que proprietários de carros paguem pedágio para trafegar pelas ruas de Foz do Iguaçu

Justo num momento em que considerável parte dos paranaenses estão arrependidos de ter deixado que suas estradas se enchessem de pedágios, e pedem o fim deles, Mac Donald, ex-prefeito e candidato à prefeitura de Foz do Iguaçu 2016 (até a data que escrevo sua candidatura está impugnada pela Justiça Eleitoral), tem como uma de suas propostas a instituição do pedágio urbano, ou em outras palavras, a obrigatoriedade por parte dos proprietários de pagarem tarifas para poder trafegar com seus veículos pelas ruas e avenidas de Foz do Iguaçu.

Sua ideia é arrecadar cerca de R$ 26 milhões ao ano mediante recebimento de pedágios dos mais de 120 mil veículos existentes em Foz do Iguaçu. Para isso, Mac Donald justifica como uma solução ao transporte coletivo. Porém, uma medida desta não pode ser aplicada sem antes ampliar a frota, o horário e o percurso dos ônibus coletivos, porque caso contrário, o caos tomaria conta da cidade.

Mas, será que essa ideia resolveria o problema do transporte público? Cobrar do povo é a atitude mais indicada para resolver um problema que a própria população enfrenta?


Assista ao vídeo onde Mac Donald lança sua proposta de Pedágio Urbano

Leia mais:
Curioso! Você sabia que em Foz do Iguaçu é proibido abastecer após a trava automática da bomba de combustível?
COMPARTILHE

Viver na Fronteira

Acompanhe o blog Viver em Foz do Iguaçu e obtenha informações de como é viver em Foz do Iguaçu e na Fronteira Brasil, Argentina e Paraguai.

    COMENTE PELO BLOGGER
    COMENTE PELO FACEBOOK

0 comentários :

Postar um comentário