Comer quati no Parque das Cataratas, é bom?

Comer quati no Parque das Cataratas, é bom?
Comer quati no Parque das Cataratas, é bom
Quatis à procura de comida no Parque das Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu

Você já pensou nesta recalcitração: ir a uma Unidade de Conservação da Natureza tal qual o famoso Parque das Cataratas, e comer um quati? - Não sabe o que é um quati? - É um animal mamífero muito comum no Parque. Mas, tudo bem... Pois, que tal lá no Parque comer um jacaré? Ou um papagaio? Ou, quem sabe, um tucano?

Acha que isso não é possível? Pois te afianço que no Porto Canoas do Parque Nacional das Cataratas do Iguaçu, uma Unidade de Conservação da Natureza administrada pelo Instituto Chico Mendes, isso é totalmente possível! Ficou curioso, né?

Descobri isso quando em uma das minhas muitas visitas ao Parque, fui até o Porto Canoas, especialmente na lanchonete que lá existe e pedi um hambúrguer. O atendente logo me perguntou: - Qual tipo? E apontou para o painel acima de sua cabeça, semelhante aos encontrados no McDonald's, Subway, Giraffas e outros.

Ao analisar os tipos foi quando percebi tamanha recalcitração: os hambúrgueres têm nome de animais típicos do Parque, embora a carne não seja de tais.

Assim, não tive outra opção senão pedir um quati e comê-lo com refrigerante, embora minha consciência social estivesse aflita, e justo nesse tempo em que a discussão ambiental está à tona, pus-me a perguntar-me: Há alguma semelhança entre a musiquinha infantil "Atirei o pau no gato" e comer um "hambúrguer de quati" numa área de conservação?

Leia mais:
Mas, e aí eu te pergunto: Onde fica Foz do Iguaçu?
Quanto vou gastar para conhecer os principais atrativos de Foz do Iguaçu?
COMPARTILHE

Viver na Fronteira

Acompanhe o blog Viver em Foz do Iguaçu e obtenha informações de como é viver em Foz do Iguaçu e na Fronteira Brasil, Argentina e Paraguai.

    COMENTE PELO BLOGGER
    COMENTE PELO FACEBOOK

0 comentários :

Postar um comentário