Isto não é para os fracos; É necessário muito sebo nas canelas!

Isto não é para os fracos; É necessário muito sebo nas canelas!

Isto não é para os fracos; É necessário muito sebo nas canelas!
Itaipu Ironman 70.3 Brasil Paraguai - Ciclismo

No último sábado de agosto, (29 de agosto) fui, ou melhor, fomos prestigiar, assistir e conhecer um evento bem intrigante e bastante comentado: o Ironman. Uma espécie de esporte triatlo, e porque não radical, uma vez que os atletas são instigados a uma prova tripla: nadar, correr de bicicleta e a pé!

Sobre a existência do evento e que o mesmo haveria de acontecer aqui em Foz do Iguaçu, eu já estava sabendo há muito tempo, mas um entrave perdurou até às vésperas da prova: a falta de informação nas mídias internacionais, nacionais e locais e até mesmo no próprio site do evento sobre o "acesso do público ao evento".

De fato, nada se falava sobre ingressos, compra dos mesmos, transporte para o local de largada, visto que a mesma seria dentro da Itaipu, e lá apesar de ser público, ninguém pode entrar quando a seu bem querer. Mas a questão foi resolvida quando na véspera encontrei duas informações online sobre a questão.

Cedo, pela manhã do dia 29, nos dirigimos ao CRV da Itaipu (Centro de Recepção de Visitantes), onde faríamos o credenciamento e partirímos em  um ônibus ao local de largada, que seria no lado paraguaio da Itaipu. Ao chegar, fomos surpreendidos com uma relativa desinformação por parte do CRV que chegou mesmo a nos informar que não haveria mais possibilidade de credenciamento e embarque.

Após insistir que o credenciamento poderia sim ser feito ainda naquela manhã, a questão foi totalmente resolvida e embarcamos rumo à cidade de Hernandárias, no Paraguai, onde aconteceria a largada. O trajeto do Brasil ao Paraguai foi feito por dentro da Itaipu Binacional, em um ônibus da própria empresa.

O Ironman 70.3 Itaipu começou com a natação de 1900 metros em forma retangular. Cada atleta que concluia esta primeira etapa, já sai da água e montava sobre sua bicicleta. A bicicletada constitui-se de 3 voltas, dentro da Itaipu, num percurso que somou 90,1km. Após a terceira e última volta, os atletas deram início à corrida a pé, que teve largada no lado brasileiro da Itaipu e consistiu em um percurso de 21,1km.

Foi, de fato, um evento bem radical considerando a agressividade ao corpo que se é necessária para completar, no menor tempo possível, as três etapas: natação, ciclismo e corrida.

No Ironman 70.3 Itaipu participaram 1.000 atletas de 15 países: Alemanha, Argentina, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Marrocos, México, Paraguai, Peru e Uruguai. Juntos, mas em sua respectivas categorias, competiram homens e mulheres.

O evento começou pela manhã do dia 29 de agosto e terminou, com a premiação, no final da tarde.

Confira o resultado da prova Triatlo ITAIPU IRONMAN 70.3 BRASIL PARAGUAY 2015 

Assista ao vídeo que editamos Nadar, correr a pé e de bike, essa prova não é para os fracos! - Ironman 70.3 Itaipu Triatlo

Leia mais:
>>Fim do Rally dos Sertões; a cidade escolhida para a despedida foi Foz do Iguaçu
>>Amadores do Dirt Jump fazem acrobacias na pista da Vila A
COMPARTILHE

Viver na Fronteira

Acompanhe o blog Viver em Foz do Iguaçu e obtenha informações de como é viver em Foz do Iguaçu e na Fronteira Brasil, Argentina e Paraguai.

    COMENTE PELO BLOGGER
    COMENTE PELO FACEBOOK

0 comentários :

Postar um comentário