Queria ovo branco, mas só há caipira!

Queria ovo branco, mas só há caipira!

Na última quarta-feira comprei algo que é raro encontrar em Foz do Iguaçu. Quer saber o que é? Vou dar um tempo para que você retorne para a foto acima e descubra por si só!
__________________________________________

Viu o que é? Mas, provavelmente não está acreditando, né? Parece brincadeira, mas é isso mesmo: Em Foz não há ovos! Continue lendo que vou te explicar.

Certa vez ao enviar através do whatsapp a imagem acima e relatar que aquilo é raro na cidade, me perguntaram se em Foz não há galinhas, uma vez que não há ovos. (Acredito fielmente que esta pessoa é da corrente teórica que acredita que quem surgiu primeiro não foi o ovo e sim a galinha).

Na verdade em Foz do Iguaçu há galinhas, mas elas só põem ovos vermelhos! Esta é a questão: Em Foz, ovos brancos são raros de encontrar!

Um fato interessante é que quando chegamos na cidade de Foz (você poderá saber mais sobre nossa chegada em Foz do Iguaçu clicando aqui e acá!), perguntei ao proprietário de um mercadinho se na cidade não encontraríamos ovos brancos. Sua resposta foi que sim, mas seria bem difícil, visto que o povo local prefere ovos vermelhos à ovos brancos, pois aqueles são mais gostosos e de melhor qualidade que estes.

Não desmerecendo a resposta  que me foi dada, até porque o proprietário do mercadinho foi bem simpático, atencioso e solícito em dar-nos as informações necessárias, mas fato é que à exceção da informação de que encontrar os tais ovos seria difícil, o restante da resposta é relativo.

Nós acreditamos que ovos vermelhos não são mais gostosos que ovos brancos, e aqueles não são necessariamente de melhor qualidade que estes, visto que em ambos há os nutrientes (vitaminas, sais e proteínas) em quantidades regulares para nossos organismos. Ademais, ovos vermelhos são de um odor mais forte que, em certo momento, pode estragar "um belo de um apetite"!

Mas deixemos de lado os cálculos e as comparações e festejemos a proeza de termos encontrado ovos brancos!

A esse respeito vale salientar para os que curtem ovos brancos e também procuram incessantemente tal iguaria aqui em Foz, que onde existe a maior possibilidade de encontrar tais ovos é no supermercado Big (sem fazer propaganda e já adiantando que não ganhamos nada por isso). Ademais, outra opção é o supermercado Muffato, mas bem irregular, visto que neste encontramos a iguaria somente umas 3 vezes durante toda a nossa estada na cidade até o momento.

Caso o interesse, você poderá conhecer e descobrir aqui os horários de funcionamento dos supermercados em Foz do Iguaçu


Leia mais:
Ei, você! Vai querer Geléia de Pimenta?
O primeiro almoço em Foz do Iguaçu: um desafio gastronômico
Feijão Vermelho em pacote de 500g
COMPARTILHE

Viver na Fronteira

Acompanhe o blog Viver em Foz do Iguaçu e obtenha informações de como é viver em Foz do Iguaçu e na Fronteira Brasil, Argentina e Paraguai.

    COMENTE PELO BLOGGER
    COMENTE PELO FACEBOOK

0 comentários :

Postar um comentário