Feijão Vermelho em pacote de 500g

Feijão Vermelho em pacote de 500g

Feijão vermelho em pacote de 500g

O feijão é um alimento tradicional nos pratos de brasileiros, não importa se nordestinos ou sudestinos, se nortistas ou sulistas, ou centrooestistas. O desafio é que neste Brasil, ora o feijão despenca, ora acelera no preço...

Existe muitas variedades de feijão. Uma delas é o feijão vermelho, muito indicado para pessoas com diabetes ou com colesterol alto. Mas, o que hoje quero comentar é algo que não tem haver com feijão vermelho, muito menos com medicina! Enganei você, heim? rsrsrs

Bom, antes de morar em Foz do Iguaçu, residimos na cidade de Picos, no Piauí. E lá recebemos muitas visitas de familiares. Lembro que um deles se admirou bastante sobre a venda de arroz e de feijão em sacos de 1kg. Segundo ele, era mais viável comercializar em sacos maiores, como aqueles de 5kg.

Se você quer saber porque saímos do Piauí para Foz do Iguaçu, então leia isto. Se quiser saber como foi nossa viagem do nordeste ao sul, então é hora de ler aqui.

Ao passar em um dos supermercados de Foz do Iguaçu, me deparei com um saco de feijão vermelho de 500g. Esse fato simples e, aparentemente, inútil, me chamou a atenção. Lembrei-me do familiar que se admirou com sacos de 1kg e fiquei a imaginar sobre o que ele pensaria se visse um de 500g!

Mas, e quanto a mim? Fato é que, se eu falar que nunca dantes vi pacotes de feijão de 500g, estarei, certamente, mentindo. No entanto, cabe ressalvas.

Na minha época de criança quando havia poucos, ou nem havia, supermercados, as compras de cereais (e de outros produtos também) eram feitas nas famosas "quitandas" ou mercearias. Lá, chegávamos e dizia: "seu Zé, me dê meio quilo de arroz e meio quilo de feijão, desse aqui ó..." E então o seu Zé pesava o arroz e o feijão, colocava-os em sacos plásticos separados e pronto, ali estava um saco de feijão de 500g. Isso eu vi e vivenciei.

No entanto, busco aqui em minha mente algum momento em que vi dantes ser comercializado em supermercados (onde não há o Seu Zé para atender e pesar) feijão industrializado em pacotes de 500g. 

Diante do fato, sabe o que eu fiz? - Comprei um pacote do feijão vermelho de 500g! A compra foi motivada pela curiosidade e pelo pensamento de que o feijão vermelho era um tipo de feijão que eu comia quando criança: o feijão canapu, típico no nordeste brasileiro e que foi trazido da África Oriental por escravos africanos.


Feijão Vermelho em pacote de 500g
Pensei que fosse canapu...
Mas, ao ver o feijão cozido cair na realidade: não é o canapu! Fiquei só de água e gosto na boca. E para vocês fica a informação sobre o feijão de 500g. Se alguém interessar em comprar, posta aí nos comentários que eu passo as coordenadas. 

Veja e leia:
Ei, você! Vai querer Geléia de Pimenta?
COMPARTILHE

Viver na Fronteira

Acompanhe o blog Viver em Foz do Iguaçu e obtenha informações de como é viver em Foz do Iguaçu e na Fronteira Brasil, Argentina e Paraguai.

    COMENTE PELO BLOGGER
    COMENTE PELO FACEBOOK

0 comentários :

Postar um comentário